quarta-feira, 6 de junho de 2012

Músico católico, você é um privilegiado!

Músico católico, você é um privilegiado!
Testemunho da Ana Lúcia 

É primordial ter o coração preparado para viver Corpus Christipara que as graças desta festa não passem por nós, mas permaneçam conosco.Ele é o motivo do nosso viver, do nosso cantar. Fora dEle nada tem valor, nem mesmo a mais bela harmonia, a tecnica mais aprimorada, a voz mais bela...de nada valem se não estiverem a serviço do Rei.

Esses dias enquanto eu estudava o livro dos Reis, a história de Eliseu, esse versículo me impactou:

“Enquanto o músico tocava, a mão do Senhor desceu sobre Eliseu e Ele o falou” 2 Rs, 15b
Eliseu precisava direcionar os reis da época à Vontade do Senhor, e antes de entrar em oração pediu que um músico tocasse lira. Só depois pode escutar a Deus e falar em seu nome. E veja que interessante, a Palavra não menciona o nome do músico, sua procedência, seu estilo...apenas o seu serviço. Essa é a nossa função servir. E quem é o nosso Rei? Jesus! Admiro os irmãos evangélicos pela simplicidade e sinceridade em suas músicas, mas me desculpem, eles não tem Jesus Eucarístico. Aqui registro todo o respeito pelo trabalho e pela fé deles, mas eu preciso dizer a você, músico católico, que você é um privilegiado.

Nós músicos temos a sensibilidade aflorada,nossa natureza é assim. Sentimos diferente, somos conduzidos interiormente de forma diferente, e por muitas vezes esse fato pode se transformar em armadilha do demônio pra minar nosso ministério.
O lugar seguro, onde podemos entregar toda a intensidade do nosso sentir, e chorar e render o coração é diante de Jesus Eucarístico.
É diante de Jesus que nossos sentimentos são filtrados, como numa hemodiálise, onde o sangue é filtrado porque os rins já não são capazes de fazê-lo. Quando expomos nossos sentimentos diante de Jesus Eucarístico, Ele os filtra em seu coração Eucarístico. Digo coração recordando do Milagre de Lanciano, onde a Hóstia se tornou carne e sangue nas mãos do sacerdote, e detalhe, carne do miocárdio, ou seja, do coração, como posteriormente foi comprovado cientificamente.

Reze com Ana Lúcia no grupo de oração:
Assista:


Sozinhos nós ministros de música, não temos condições de filtrar nossos sentimentos, mas porque são esses sentimentos matéria da musicalidade que o próprio Jesus sonhou pra nós, Ele mesmo filtra em seu Sagrado Coração Eucarístico o nosso sentir e por consequência o nosso cantar, compôr, tocar. 
Aí sim, verdadeiros cânticos de adoração nascerão.

Deus te abençoe
Ana Lucia Teixeira
@analucia_cn

Nenhum comentário:

Postar um comentário