quinta-feira, 1 de março de 2012

Evangelho do dia


Evangelho (Mateus 7,7-12)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! 8Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.
9Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? 10Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? 11Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem!
12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Bom dia a todos! Parece-nos no evangelho de hoje, que Jesus nos faz uma promessa, onde Ele se tranforma no genio da lampada ,que ira nos conceder os nossos desejos e satisfazer nossas vontades. Mas se pararmos para meditar nossa caminhada rumo ao Reino de DEUS eh vivenciada a partir de nossa conversao diaria, por nossa opcao de valores.
    A agua eh algo realmente bom, porem do que adianta para uma peessoa que esta morrendo afogada? DEUS sabe exatamente do que precisamos e com certeza nos sera concedido o melhor para o nosso crescimento pessoal e espiritual, mesmo que aos nossos olhos pareca um sofrimento ou castigo.
    Do mesmo modo que adianta beleza esta nos olhos de quem ve, cabe a nos termos a fez e conviccao de que Deus faz o melhor para seus filhos.

    ResponderExcluir