segunda-feira, 12 de março de 2012

Evangelho do dia


Evangelho (Lucas 4,24-30)





— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: 24“Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. 27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”.
28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos.29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. “Em verdade, vos digo que nenhum profeta é aceito na sua própria terra.”

    Às vezes ingressamos em uma jornada em busca de Cristo, que nos parece muito distante, quando na verdade bastaria olhar ao nosso lado. Não acreditamos que o Espírito Santo possa agir através de nossos entes mais próximos, isso porque já os conhecemos e não só a eles, mas também a seus defeitos e falhas, e a falta de misericórdia em nosso coração nos impede de enxergar que Deus pode estar agindo em nossa vida através nos amigos e parentes, sem a necessidade de serem pessoas perfeitas, ou grandes acadêmicos, mestres ou doutores, alias oque são todos esses títulos diante da infinita grandeza de Deus?
    É muito mais fácil, dar ouvidos a um artigo de Revista, horóscopo do dia, ou amigo de trabalho, do que nosso próprio esposo ou esposa. Pois no tocante ao relacionamento conjugal é muito pior, pois quem de nós meros mortais esta preparada para assumir diante de nossos companheiros que somos fracos e temos problemas?
    Quaresma, tempo de conversão e oração, fiquemos atentos e preparados para os profetas que Deus nos envia, sem preconceitos ou orgulho, saibamos reconhecer a presença do Espírito Santo e a sua vontade.
    Que o Amor de Jesus Cristo seja seu guia, Fiquem em Paz!

    ResponderExcluir